• Polícia apreende arsenal e evita conflito agrário no sul do Maranhão

    Uma operação conjunta entre as polícias civil e militar apreendeu, nessa segunda-feira (27), 15 armas de fogo, sendo 12 revólveres e 3 pistolas, além de 312 munições de diversos calibres, coletes balísticos, rádios comunicadores e uma caminhonete modelo L200 Triton.

    Segundo a 11ª Delegacia Regional de Balsas, a ação ocorreu na zona rural de Balsas, na região conhecida como Batavo, em razão de um conflito agrário envolvendo uma área de mais de 5 mil hectares, objeto de disputa judicial.

    Durante a operação, os policiais constataram que os envolvidos pretendiam realizar, de forma irregular, uma reintegração de posse utilizando segurança privada armada, o que poderia agravar a tensão no local. A pronta intervenção policial impediu o avanço do confronto.

    Ao todo, 18 pessoas foram conduzidas à 11ª Delegacia Regional de Balsas para esclarecimentos e adoção dos procedimentos cabíveis. As armas, munições, veículos e equipamentos foram apreendidos e encaminhados para perícia técnica.

    As investigações seguem sob coordenação da Delegacia Regional de Balsas, com o objetivo de apurar as responsabilidades criminais e verificar a regularidade das empresas de segurança envolvidas no caso.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • O que está procurando?