• Operação policial apreende adolescente investigado por crimes virtuais em Açailândia

    AÇAILÂNDIA – Um trabalho integrado entre as Polícias Civis do Maranhão e do Pará resultou, nessa quinta-feira (11), no cumprimento de um mandado de busca e apreensão contra um adolescente de 17 anos, em Açailândia. Ele é investigado por perseguição, injúria racial, importunação sexual e distribuição de conteúdo de abuso sexual infantil.

    Segundo a Polícia Civil do Pará, uma professora de Belém vinha sendo perseguida por um grupo nas redes sociais. Ela recebia ameaças e conteúdos sensíveis, incluindo mensagens que sugeriam suicídio. Durante a investigação, os agentes identificaram que um dos usuários envolvidos morava em Açailândia, o que motivou o pedido de busca domiciliar.

    Adolescente investigado por ameaças é apreendido

    A partir da ordem judicial, uma equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Açailândia apreendeu um celular e um computador na casa do adolescente.

    O investigado confessou os atos, mas alegou que foi coagido por outros usuários das redes sociais. Ele afirmou ter conhecido o grupo por meio do aplicativo Discord, plataforma usada principalmente por adolescentes para interação em jogos, mas que, segundo a polícia, também estaria sendo utilizada por abusadores para atrair vítimas.

    A DHPP de Açailândia reforçou o alerta para que pais e responsáveis monitorem o conteúdo acessado por crianças e adolescentes e utilizem ferramentas de bloqueio e controle de aplicativos e jogos.

    Fonte: https://imirante.com/noticias/acailandia/2025/12/12/operacao-policial-apreende-adolescente-investigado-por-crimes-virtuais-em-acailandia

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • O que está procurando?