Nesse domingo, 6, seremos mais de 200 mil eleitores que sairão de suas casas em Imperatriz para praticar o exercício da cidadania; da democracia. Ou pelo menos deveriam. O fato de termos conquistado o direito ao segundo turno na segunda maior cidade do Maranhão na eleição, não obriga a todos os 201 mil e 90 eleitores a comparecerem a seção de votação.
Mas, vamos olhar pelo prisma da possibilidade. Da oportunidade. Domingo, é o dia de dizer não a esse estado de coisas que vêm fazendo imperatriz e os imperatrizenses se sentirem tristes. Enfeiaram nossa cidade deixando as ruas esburacadas, deixando faltar medicamento nos postos de saúde. No Socorrão, além de medicamentos, pacientes e acompanhantes denunciam outras coisas mais. Mas essa parte deixa pra Justiça e os vereadores fiscalizarem. Isso, sem falar que a violência é um trem que nos assusta. Tenho medo de pensar que estamos banalizando a falta de segurança e não nos assustemos com os homicídios que vimos noticiar praticamente todos os dias na TV, no rádio, na internet.
O que temos que ter em mente é que precisamos acertar. Não da pra ficar reclamando mais quatro anos a falta de amor de um gestor por nossa cidade. Aí, você me pergunta: “Edy, e algum deles vem com a tarja na testa dizendo que é bom?” . Não. E é ai, que vamos ter que pensar bem, analisar as propostas e o histórico do candidato/a. E olha que isso ainda não é determinante para ele ou ela ser um bom ou boa gestora. A ideia desse texto é para dizer àqueles que não aprovam a gestão atual, que não há mal que dure para sempre. Chegou a hora de escolhermos nosso próximo prefeito e, de verdade, desejo uma tomada de decisão convicta por parte de cada um na hora de apertar o CONFIRMA. Essa decisão é de cada um, mas as consequências são para todos. Boa sorte.
Por Edy Soares.


